Vertical Online

Em 2001 entre minhas expedições a alta montanha e as diversas escaladas e conquistas realizadas naquele ano, resolvi apesar de toda a dificuldade começar um informativo que falasse sobre a escalada no interior do Estado do Rio de Janeiro, principalmente no município de Nova Friburgo, cidade onde eu nasci, cresci e principalmente começei a praticar primeiramente o montanhismo e depois a escalada em rocha. O informativo Vertical durou apenas 3 edições em um prazo de 6 meses e foi uma excelente experiência apesar de toda a dificuldade, afinal eu era o responsável por tudo: pensar nas matérias, escrever as matérias, editar, montar o informativo e ainda conseguir apoio para mandar para a Gráfica e publicar, foi muito trabalho, mas, com certeza a satisfação em fazer cada um dos 3 informativos foi muito intensa e um grande aprendizado. A ideia deste Blog é depois de mais de 11 anos dar continuidade ao informativo, só que agora de forma digital, sempre visando divulgar todos os esportes de aventura, principalmente a escalada em rocha, seja, ela em Nova Friburgo e Região ou seja ela praticada por friburguenses em qualquer lugar do Mundo.



A primeira edição do informativo trazia na capa uma matéria sobre o Parque
de Furnas do Catete em Nova Friburgo, este parque sempre foi o meu
principal point de escalada e lá tenho diversas vias conquistadas.



Na segunda edição, a matéria principal foi uma expedição feita por mim
e pelo também friburguense Leonardo Amorim aos Andes Peruanos.




Este Blog é para todos que gostam de viajar, escalar, pedalar, descer um rio dentro de um bote ou um caiaque, subir montanhas ou simplesmente tomar um delicioso banho de cachoeira. Todos estão convidados a fazer seus comentários, mandar matérias e sugestões.


Sejam Bem Vindos! Sintam-se em casa!

2 comentários:

  1. por favor, vc teria um mapa com a trilha da pedra de Duas Pedras? Eu vi a foto no blog, com trilha marcada em vermelho. Mas queria saber onde exatamente entrar. grato.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Junior, já conseguiu achar o início da trilha do Pico das Duas Pedras? Caso não tenha achado ainda vai aí algumas dicas. Sabe a reta do Hotel Vila Verde e do Motel Happy End. Quase no final tem uma obra de um galpão em construção. Tem uma estradinha ao lado da área terraplanada. Subindo por essa estradinha cerca de 200 metros você encontrará um bloco marcado. Entre na trilha que está bem sinalizada e em cerca de 10 minutos estará na parte de rocha da caminhada. Atenção em caso de chuva será difícil o retorno caso não tenha 2 cordas. Obrgado pelo contato.

    ResponderExcluir